terça, 25 de junho de 2019 - 06:29h
Feira Junina de Santana será realizada graças à parceria entre Prefeitura e Governo
Na manhã desta segunda-feira, 24, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, se reuniu com o secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomem, para alinhar o apoio do Governo ao evento.
Por: PMS COMUNICA
Foto: Amilton Matsunaga
Também participaram da reunião, que aconteceu no gabinete do secretário da Secretário de Cultura, os representantes das entidades juninas de Santana e o diretor-presidente da Functel, Mário Brandão.

Na manhã desta segunda-feira, 24, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, se reuniu com o secretário de Estado da Cultura, Evandro Milhomem, para alinhar o apoio do Governo aos eventos juninos que acontecerão na Vila Olímpica, localizada no bairro Nova Brasília, a partir do dia 28 deste mês de junho.

Também participaram da reunião, que aconteceu no gabinete do secretário da Secretário de Cultura, os representantes das entidades juninas de Santana e o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Município (Functel), Mário Brandão.

De acordo com o projeto da Prefeitura de Santana, a Vila Olímpica será estruturada para sediar a Feira Junina de Santana, que, no período de 28 a 30 de junho, terá como carro-chefe da sua programação o 26º Forrozão do Tio Gigante, com apresentações de quadrilhas e grupos culturais, além da venda de comidas típicas.

Segundo o diretor-presidente Functel, a programação prossegue nos dias 04 e 05 de julho, com o Forrozão da Tia Sebastiana, e se encerra nos dias 06 e 07 de julho com o Forrozão da Liga Laje.

Em termos de estrutura, ficou decidido na reunião que o Governo do Estado vai entrar com a instalação de banheiros químicos, montagem do palco, das arquibancadas e das barracas, além da sonorização, ficando a Prefeitura de Santana encarregada de apoiar os grupos juninos, viabilizar o esquema de segurança e oferecer apoio logístico e alimentação às equipes do Samu, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e demais órgãos que se fizerem presentes no evento.

O prefeito Ofirney Sadala aproveitou a oportunidade para enfatizar que o serviço de limpeza e revitalização do sistema de iluminação da Vila Olímpica, além de proporcionar um ambiente condizente para a prática de atividades de esporte e lazer às famílias santanenses, servirá, também, para eventos que se tornarão tradicionais no município, como a Expo Santana, que vai movimentar o agronegócio; a Expo Jesus, cujo objetivo é realizar programações voltadas para a juventude das igrejas evangélicas; e a Expo Afro, da qual constarão eventos direcionados à cultura afro-brasileira. Segundo o gestor santanense essses eventos estão sendo planejados pela Functel para serem colocados em prática ainda este ano.

+ notícias mais lidas
+ ler todas
SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Av. FAB, 87 - (96) 3084-8000 -