SEAD

Secretaria de Estado da Administração

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Candidatos devem ficar atentos às orientações para provas de concurso da Fcria

Para os cargos de ensino médio, os portões abrem as 8h e fecham as 8h30. Já para os cargos de ensino superior, os portões abrem as 14h e fecham as 14h30.
Por: Gabriel Dias - 23/11/2018 - 15:27
Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original
Foto: Maksuel Martins
Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original

Os mais 17 mil candidatos que farão as provas do concurso público da Fundação da Criança e Adolescente (Fcria) neste domingo, 25, devem ficar atentos às orientações da Secretaria de Estado da Administração (Sead) para o dia do certame.

Para os cargos de ensino médio, os portões abrem as 8h e fecham as 8h30 (horário local). Já para os cargos de ensino superior, os portões abrem as 14h e fecham as 14h30 (horário local).

O teste terá a duração de 3h30 e, não será permitida a saída do candidato do local de realização de suas provas, antes de decorridas duas horas do início destas, sob pena de eliminação do certame.

É preciso comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário determinado para o fechamento do portão de acesso, munido de caneta esferográfica de material transparente de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, documento original oficial de identificação com foto e do cartão informativo do candidato disponibilizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo Governo do Amapá para organizar o certame.

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras nacionais de habilitação digitais (modelo eletrônico); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Para garantir a lisura e a idoneidade do concurso público, será solicitado aos candidatos a transcrição da frase contida nas instruções da capa do Caderno de Questões para as Folhas de Respostas personalizadas, para posterior Exame Grafotécnico.

O gabarito com as questões da prova será divulgado no dia 26 de novembro no site da FCC. As questões da Prova Objetiva ficarão disponíveis até o último dia para interposição de recursos referentes ao Resultado da Prova Objetiva. A publicação do resultado definitivo da Prova Objetiva e Discursiva-Redação está revisto para acontecer no dia 23 de março de 2019.

Vagas

Para o concurso deste domingo, 17.124 se inscreveram, sendo que o cargo que recebeu o maior número de inscritos foi o de Monitor Socioeducativo que teve 9.421 inscritos (Nível Médio), seguido de Educador Social 5.704 inscritos (Nível Médio); Educador Social (Nível Superior/Pedagogo) 1.328 inscritos; Educador Social (Nível Superior/Psicólogo) 461 inscritos e Educador Social (Nível Superior/Arte Educador) 210 inscritos.

As vagas de ensino médio são para Educador Social (10 vagas imediatas e 30 cadastros de reserva) e Monitor Socioeducativo (40 vagas imediatas e 80 cadastros de reserva). Já para o ensino superior as vagas ofertadas são para Educador Social Nível Superior/Arte Educador (5 vagas imediatas e 10 cadastros de reserva); Educador Social Nível Superior/ Pedagogo (4 vagas imediatas e 10 cadastros de reserva) e Educador Social Nível Superior/ Psicólogo (5 vagas imediatas e 10 cadastros de reserva).

O salário para as vagas de ensino médio é de R$ 2.856,04 acrescida de 25% de Gratificação de Socioeducativa e Proteção e, para ensino superior, R$ 4.080,15 acrescida de 25% de Gratificação de Socioeducativa e Proteção.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Av. FAB, 87. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá