SEAD

Secretaria de Estado da Administração

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Servidores são treinados para operar sistema eletrônico do Diário Oficial

Versão eletrônica do Diário Oficial do Estado deve ser implantada em junho deste ano. Capacitação prossegue até 28 de maio no Prodap
Por: Natacha Dantas - 22/05/2018 - 15:37
Turmas são divididas nos períodos da manhã e tarde e são compostas por dois servidores, por órgão governamental
Foto: José Baia
Turmas são divididas nos períodos da manhã e tarde e são compostas por dois servidores, por órgão governamental

Nesta segunda-feira, 21, teve início o treinamento para os servidores que alimentarão o sistema eletrônico do Diário Oficial do Estado. A capacitação prossegue até o dia 28 deste mês, no Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), que, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), criou o programa que vai gerir as edições do documento oficial.

As turmas, divididas nos períodos da manhã e tarde, são compostas por dois servidores por órgão governamental. Neste período de treinamento, esses servidores, chamados de super usuários, receberão login provisório e noções de como operar o sistema para envio das matérias (informações de cada órgão) que deverão alimentar o site do Diário Oficial Eletrônico, e também serão multiplicadores, auxiliando os demais servidores que deverão operar o sistema.

O novo método de publicação possibilitará a organização de todas as informações do governo do Estado, publicadas no Diário Oficial, que estão disponíveis no ambiente virtual. A página online deve utilizar certificação digital, código de acesso e outros requisitos de validação.

De acordo com a presidente da Comissão de Implantação do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amapá (DIOFE), Mauryane Cardoso, nos primeiros dois meses, o sistema será alimentado em paralelo à produção manual. “O sistema deve estar no ar a partir do mês de junho, em paralelo, as edições manuais continuarão a ser produzidas. Pois será um período de testes, de adaptação. Até que o Diário Oficial seja emitido, efetivamente, na versão eletrônica”, explicou Mauryane.

Avanço tecnológico aliado à economia

Com a nova plataforma, o tempo de publicações oficiais da administração pública direta e indireta será reduzido de dias para horas, além de diminuir os custos e facilitar o acesso. Com o avanço tecnológico, também haverá economia nos gastos feitos com a versão impressa.


GALERIA

SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Av. FAB, 87. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá