SEAD

Secretaria de Estado da Administração

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

TAF aprova 361 candidatos para a próxima fase do concurso da Polícia Militar

Dos 450 candidatos convocados para o Teste de Aptidão Física, 89 foram considerados inaptos, entre ausentes e eliminados durante as atividades.
Por: Henrique Borges - 01/03/2018 - 14:58
Comissão do Exame de Avaliação de Condicionamento Físico avaliou que o índice aprovação nesse teste foi o maior já registrado na PM
Foto: José Baia
Comissão do Exame de Avaliação de Condicionamento Físico avaliou que o índice aprovação nesse teste foi o maior já registrado na PM

O Governo do Amapá concluiu na segunda-feira, 26, a terceira fase do processo seletivo do concurso público para soldado da Polícia Militar, que estava dividido em etapas diárias, desde o último dia 18. De 450 candidatos convocados para o Exame de Avaliação de Condicionamento Físico – conhecido como Teste de Aptidão Física (TAF) – 89 foram considerados inaptos, entre ausentes e eliminados durante as atividades. Com isso, 361 foram aprovados para a próxima fase.

De acordo com o Major Costa Júnior, que aplica há 10 anos o TAF, a comissão avaliou de forma positiva o resultado e afirma que nenhum problema foi encontrado durante a execução dessa fase. “O índice de aprovação nesse TAF foi o maior já registrado. Parabenizamos a todos que compareceram na avaliação e, que, diante dos obstáculos, prestaram os exercícios com destreza e habilidade”, evidenciou o major.

A Comissão do Exame de Avaliação de Condicionamento Físico ressalta que todas as equipes de candidatos tiveram as avaliações registradas em vídeos, como forma de esclarecer quaisquer problemas encontrados ou recursos de candidatos eliminados. A próxima fase do concurso é o exame médico e psicotécnico, que também tem caráter eliminatório e que será realizado em local e data a serem divulgados.

O TAF consiste em um conjunto de cargas de exercícios físicos que avaliaram parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica, permitindo classificar o estado físico de cada candidato, obtendo os índices previstos nas tabelas para o masculino e feminino.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Av. FAB, 87. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá