SEAD

Secretaria de Estado da Administração

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

GEA e FCC anunciam resultado final da prova objetiva do concurso para delegado da Polícia

O Governo também anunciou as datas para fases seguintes do certame
Por: Elder de Abreu/ Andreza Teixeira - 10/11/2017 - 12:08
A próxima fase do certame será a prova prática, prevista para o dia 19 de novembro
Foto: Sem Autor da Midia
A próxima fase do certame será a prova prática, prevista para o dia 19 de novembro

O Governo do Amapá e a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgaram, nesta manhã de sexta-feira, 10, a lista final de classificados na prova objetiva para o cargo de delegado do concurso da Polícia Civil do Estado. A listagem é definitiva e foi gerada após julgamento dos recursos administrativos previstos no edital de abertura do concurso. Apenas os candidatos com os nomes nela poderão seguir em frente no certame, que oferta 25 vagas imediatas e 76 de cadastro de reserva.

VEJA A LISTA AQUI

Para completar a 1ª fase, os candidatos aprovados na prova objetiva terão que passar pela prova prática, que corresponde a uma peça processual. O teste será aplicado pela FCC no próximo dia 19 de novembro, domingo.

A 2ª fase do concurso, que corresponde à prova oral, também é de responsabilidade da FCC. Após o resultado dela, as Secretarias de Estado da Administração (Sead) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), juntamente com a Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), assumirão as etapas seguintes. Estas fases são:

- 3ª Fase: Exame de Aptidão Física;

- 4ª Fase: Exame Documental e Médico;

- 5ª Fase: Exame Psicológico;

- 6ª Fase: Investigação Social;

- 7ª Fase: Curso de Formação Policial Profissional.

Neste mesmo dia de divulgação da lista definitiva, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) convocará os aprovados para a 2ª etapa do certame, que corresponde à prova prática, onde os concorrentes terão que elaborar uma peça processual. Esta 2ª fase, conforme o cronograma do edital, está prevista para o dia 19 de novembro próximo.

A 3ª fase do concurso para delegado, que corresponde à prova oral, está prevista para o dia 2 de fevereiro de 2018. A secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, explica que o resultado da etapa deve ser divulgado em março de 2018, a partir deste momento terão início as fases de responsabilidade do Governo do Estado, que encerram com o Curso de Formação Policial Profissional, etapa classificatória cujo foco é capacitar os futuros delegados.  A ideia é que os profissionais estejam aptos para atuar no segundo semestre de 2018.  

O secretário da Sejusp, Ericlaudio Alencar, ressaltou que os 25 delegados devem auxiliar a suprir a necessidade de profissionais na capital e no interior do Estado e que, de acordo com a disponibilidade orçamentária, os aprovados no cadastro reserva poderão ser chamados. “Esperamos que esses profissionais realizem um bom trabalho, especialmente no interior do Estado. Foi um concurso regionalizado, onde a gente vai fixar o profissional na sua área para que ele tenha mais interação com a comunidade do lugar onde ele vai atuar”, pontuou o gestor.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Av. FAB, 87. Fone: (96) 3084-8000
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá